POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DA UDDI B2B

INFORMAÇÕES GERAIS

O compromisso da UDDI é a total satisfação de seus clientes nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução para vendas a pessoas jurídicas, conforme abaixo:

DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

A recusa do pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Esse direito deve ser exercido no ato do recebimento. Após a renúncia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, (SAC), e comunique o ocorrido. São motivos da recusa:

  1. 1-Produto avariado no transporte;

    2-Acessórios ou itens faltantes;

  2. 3-Embalagem violada;

  3. 4-Produto em desacordo com o pedido;

  4. 5-Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

  5. A recusa deverá ser escrita no verso da nota fiscal (danfe), com carimbo, data e assinatura da empresa.

  6. PRODUTO COM DEFEITO

    1. Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/ devolução poderá ser feito da seguinte forma:

      Entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) (atendimento@uddi.com.br). No e-mail deverá constar:

      1. Razão social do comprador;

      2. Número da nota fiscal da compra;

      3. Item com defeito;

      4. Quantidade;

      5. Número do lote (consta na embalagem externa do produto);

      6. Relato sobre o defeito encontrado;

      7. Foto ou filme demonstrando o defeito.

      8. Somente serão aceitas devoluções previamente autorizadas pela UDDI.

      9. Após análise das fotos/vídeos, o Setor Técnico da UDDI definirá a necessidade ou não do envio das peças para análise física.

      10. Se for necessário o envio para análise física, o produto com defeito deverá ser encaminhado à UDDI em sua embalagem original, acompanhado de acessórios, manual/folhetos e, obrigatoriamente, a nota fiscal de venda.

      11. A partir da data de autorização, o cliente terá 10 dias para providenciar o envio das peças para análise.

      12. Se constatado na análise que realmente a devolução é pertinente, o cliente terá 10 dias para providenciar a emissão da NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO.

      13. Somente serão aceitas devoluções COM NOTA FISCAL. Se necessário nossa equipe poderá orientar o cliente sobre a emissão da nota.

      14. A UDDI se isenta da responsabilidade de aceitar troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nessa política.

        INVIABILIDADE DA TROCA

        Após o prazo de 90 (noventa) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, a troca será recusada de imediato.

      15. Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo cliente, pois qualquer intervenção alheia à UDDI implicará na perda da garantia de troca e/ou devolução.

        1. A análise de produtos com defeito adquiridos na UDDI deverá ser solicitada ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) com imagens e descrição detalhada do problema identificado. A UDDI não aceitará devoluções que não cumprirem essa etapa.

          O prazo para análise varia de 07 a 30 dias corridos após o recebimento do produto pela UDDI.

          1. A troca somente será autorizada se constatado que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação. IMPORTANTE: indícios de desgaste natural decorrentes do tempo de uso ou incidentes alheios ou ainda erros na instalação não são considerados defeitos de fabricação. Há manuais técnicos disponíveis no site da UDDI e também nos sites dos fabricantes dos produtos comercializados por este e-commerce.

            1. No caso de oxidação, somente serão aceitas devoluções quando a oxidação for constatada NO ATO DO RECEBIMENTO DO MATERIAL. A UDDI não se responsabilizará após o produto instalado. Não recomendamos o uso de produtos com TENSOATIVO ANIÔNICO (limpadores multiuso) para limpeza geral pois esse tipo de produto pode acelerar o processo de oxidação das peças ou provocar manchas em superfícies.

              1. Não aceitaremos devoluções de itens amassados (especificamente os perfis em alumínio) por considerar tratar-se de uma avaria de transporte.

                1. Avarias provocadas por utilização de ferramentas ou elementos de fixação inadequados ou ainda a constatação da utilização de lubrificantes tais como graxa, vaselina, óleo mineral, etc, descaracterizarão o defeito de fabricação.

                  1. Danos à superfície do produto devido a armazenagem imprópria (como riscos e amassados); danos devidos ao uso de parafusos com dimensões diferentes dos oferecidos nas embalagens, ou ainda, devido ao uso de torque excessivo; utilização indevida no produto em aplicações adversas ao seu objetivo, caracterizarão mau uso do produto, isentando a UDDI de qualquer responsabilidade por troca ou devolução.

                    CRÉDITO DE VALORES

                    Constatado defeito e efetivada a devolução através da emissão da nota fiscal de devolução, o cliente ficará com um crédito em sistema. A UDDI poderá enviar-lhe o mesmo produto, pelo igual valor e quantidade. Na impossibilidade de estoque disponível, o cliente poderá optar por outro produto de igual valor ou ainda receber um voucher/cupom para utilizar na loja no valor do crédito tendo um prazo de 30 dias (1 mês) para a utilização.